Obras do Parque Municipal “Matinha” são iniciadas em Campos Altos.

A Prefeitura Municipal de Campos Altos, divulgou que o Parque Municipal da Matinha ganhará investimentos, pois iniciou-se as obras de melhorias em seu entorno. O investimento será de R$ 230.057,44, através do Governo Federal com contra partida da Prefeitura Municipal.  O projeto contemplará a construção de pista de caminhada, alambrado, portões e adequações para que aárea em questão possa servir ao esporte e lazer da população. Os primeiros serviços foram realizados pela Prefeitura Municipal para que a empresa JMC Engenharia e Locações LTDA que vencedora do certame (licitação) desse início as obras.

Os recursos para a construção do Parque Municipal da Matinha foram obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcelo Aro, a pedido dos vereadores Frederico, Luciano, Maiquinho e também do incentivador do esporte, Marcus Vinícius Piruá. Os recursos foram anunciados em 15 de novembro de 2017. A Caixa Econômica Federal, através do engenheiro Daniel, vistoriou a área em fevereiro de 2019 para que algumas adequações fossem feitas no projeto original.

Após cumprir todas as etapas burocráticas, tais como a entrada da proposta, disponibilidade financeira, contratação, análise técnica de engenharia, síntese do projeto aprovado, licitação e autorização do início das obras pelo Chefe do Executivo e o projeto já se encontra em execução. O Prefeito Municipal, acompanhado do Secretário de Obras Altair Berton, estiveram no local para vistoriar os serviços realizados. “Esta área, pela sua importância, de fato merecia estes investimentos, inclusive quando vereador em meu último mandato apresentei o projeto neste mesmo sentido. A nossa Matinha é conhecida por todos os Campos-Altenses que trata o lugar com muito carinho, é um cantinho especial para todos nós.” Afirmou o Prefeito ao Jornal Campos Altos. Já o Secretário de Obras, disse estar contente com o início das obras. “Estamos todos felizes por estas obras, ainda mais pela sua funcionalidade junto aos esportistas e para aqueles que gostam deste tipo de lazer.” Afirmou Altair Berton.

Para finalizar, o Prefeito Municipal destacou a importância da construção de um espaço voltado às famílias localizado na região central da cidade de Campos Altos. “Devemos parabenizar os vereadores pela conquista dos recursos que garantirão a construção dessas obras no entorno da Matinha. Pois o local realmente merece este investimento e estamos felizes pelo início das obras no local que comtemplará a realização de pista de caminhada, alambrado, portões e adequações necessárias. Queremos também agradecer o Secretário de Obras juntamente com os seus colaboradores que já realizou os primeiros serviços no sentido de preparar o terreno que estão recebendo os investimentos.” Conclui o Prefeito.