Chefe do Executivo de Campos Altos participa de evento em Uberaba e tem encontro com Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior.

Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida ao lado Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior e com o Promotor de Justiça Carlos Valera

O Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, esteve na cidade de Uberaba/MG no dia (08/07) como representante da Associação Mineira de Municípios – AMM, onde junto a diversas autoridades se encontrou com o Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Senhor Jarbas Soares Júnior e com o Promotor de Justiça Carlos Valera, Na oportunidade, foi apresentado o projeto do Centro de Autocomposição do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (COMPOR), instituído pela Resolução PGJ N.o 042/2021, órgão vinculado diretamente ao gabinete do Procurador-Geral de Justiça, que o preside; coordenado por um Coordenador-Geral, que é o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Institucional, um Coordenador do Núcleo de Apoio Administrativo e um Coordenador do Núcleo de Apoio Técnico-Jurídico, designados pelo PGJ.

O Compor tem por finalidade de implementar, adotar e incentivar métodos de autocomposição, como a negociação, a mediação, a conciliação, as práticas restaurativas e as convenções processuais. Ainda no evento, o procurador Jarbas Soares Júnior ouviu as demandas regionais de prefeitos e prefeitas.