Prefeito de Campos Altos conquista mais de um milhão em recursos e participa da luta no Congresso Nacional contra reoneração dos municípios.

Prefeito Paulo e o Deputado Federal Domingos Sávio em vídeo gravado para as redes sociais da PMCA.

O Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, encontrou-se com o Deputado Federal Domingos Sávio em Brasília, cumprindo diversas agendas. Durante a conversa, o Deputado informou que a Prefeitura receberá R$ 1.335.000,00 (Um Milhão, Trezentos e Trinta e Cinco Mil Reais), distribuídos da seguinte forma: R$ 300 mil para Saúde, R$ 300 mil de transferência especial, mais R$ 300 mil para o esporte e R$ 435 mil para pavimentação asfáltica.

Em vídeo nas redes sociais da Prefeitura, o Deputado Domingos Sávio afirmou: “Comunico ao Prefeito Paulo e à comunidade Camposaltense que destinamos R$ 1.335.000,00 (Um Milhão, Trezentos e Trinta e Cinco Mil Reais), um recorde para Campos Altos. Estamos comprometidos com a gestão municipal e trabalhando pelo povo”.

Paulo Almeida, visivelmente satisfeito, ressaltou a parceria com Domingos Sávio e a correta aplicação dos recursos em Campos Altos, enfatizando: “Primeiramente estamos felizes por ter um parceiro como o Domingos Sávio, Deputado Federal atuante e sempre próximo da nossa cidade, sempre querendo saber das nossas necessidades e nos ajudando. Com estes recursos, daremos uma destinação correta e lutaremos pelos projetos que pensamos para Campos Altos. Agradecemos imensamente ao nosso Deputado que é grato por ser majoritário no município”.

Antes desse encontro, na data de 06 de março, o Prefeito juntou-se aos colegas Prefeitos na CNM em Brasília, indo até ao Congresso Nacional para pressionar pela revogação da medida provisória 1.208/2024 assinada pelo Presidente Lula, que que sacrifica os municípios de até 156,2 mil habitantes com a reoneração da folha, em resposta à insatisfação do Legislativo, que havia aprovado a prorrogação da desoneração no ano anterior. A contribuição dos municípios com até 156,2 mil habitantes para o INSS foi reduzida de 20% para 8%.

Em conclusão, a união de esforços entre o Prefeito Paulo Almeida, representante ativo da comunidade de Campos Altos, e o Deputado Federal Domingos Sávio, evidencia um compromisso conjunto para o desenvolvimento e bem-estar do município. A destinação significativa de recursos reforça a parceria entre as esferas municipal e federal, promovendo a implementação de melhorias essenciais nas áreas da saúde, educação, esporte, infraestrutura urbana e outros. Além disso, a participação do Prefeito na mobilização nacional com à Confederação Nacional de Municípios demonstra a busca incessante por benefícios e condições favoráveis para municípios de menor porte. Este cenário ressalta a importância da atuação conjunta entre líderes locais e representantes políticos na construção de um futuro mais promissor para a população de Campos Altos.