Rodovia Municipal Alberico Alves Pereira ganhará recapeamento asfáltico, em Campos Altos.

Rodovia Municipal Alberico Alves Pereira próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 22 de março, o Prefeito Paulo Almeida acompanhado de seus secretários e engenheiros e o Deputado Estadual Bosco se reuniram na Rodovia Municipal Alberico Alves Pereira para anunciar novidades sobre o aguardado projeto de recapeamento asfáltico do local. A via é de suma importância, atravessando o perímetro urbano do município e sendo o principal acesso da BR 262 ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o segundo maior do Brasil, local de intensa peregrinação que atrai milhares de visitantes durante todo o ano, especialmente na Festa da Padroeira do Brasil, celebrada em 12 de outubro.

O anúncio oficial do recapeamento asfáltico ocorreu em 05 de setembro e é fruto dos esforços conjuntos do Prefeito Paulo Almeida, do empresário José Maria de Oliveira (Marimbondo), do Deputado Estadual Bosco e do Governador de Minas, Romeu Zema. O pedido para a revitalização da rodovia foi feito pelo Prefeito durante o primeiro mandato do Governador Zema, quando este visitou Campos Altos e percorreu a mencionada rodovia. Agora, para o início das obras, restam apenas ajustes na tabela de preços para que o estado execute os últimos trâmites.

Em entrevista ao Jornal Campos Altos, o Prefeito Paulo Almeida destacou: “Quando o Zema veio ao nosso município, pedimos a intercessão dele, pois realizar as obras no local seria financeiramente desafiador para a realidade do nosso município. No entanto, isso era totalmente viável para o estado. Desde aquela época, mantivemos as conversas, e agora essa boa notícia chegou para todos nós. Estamos extremamente felizes com essa conquista.”

O anúncio do recapeamento da Rodovia Alberico Alves Pereira representa um avanço significativo para a infraestrutura de Campos Altos e promete melhorar substancialmente a acessibilidade e segurança dos milhares de visitantes que frequentam o Santuário de Nossa Senhora Aparecida anualmente.

Com entusiasmo, o Prefeito Paulo Almeida ressaltou o impacto positivo que o recapeamento terá na economia local, afirmando: “Essa melhoria não só facilitará a vida dos peregrinos que visitam o Santuário, mas também otimizará o escoamento das produções cafeeiras da nossa região para a BR 262, permitindo que nossos produtores alcancem novos mercados e impulsionem o desenvolvimento de Campos Altos. Este é um passo importante em direção a um futuro mais promissor para todos os nossos cidadãos e empresas locais.”

A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura e promover o crescimento sustentável na cidade. O município expressa profunda gratidão ao Deputado Estadual Bosco e ao Governador Romeu Zema por atenderem a esse pedido fundamental, que beneficiará tanto a população local quanto os devotos da Padroeira do Brasil que visitam Campos Altos.

No dia 20 de março, o Prefeito Paulo e o Deputado Bosco se encontraram em Belo Horizonte, no gabinete deste, onde foi anunciado que em breve serão destinados recursos para Campos Altos por meio de uma emenda do Deputado, que é majoritário no município. “Esta é uma conquista significativa para nossa cidade, que beneficiará diretamente nossos cidadãos”, afirmou o Prefeito Paulo.