Secretaria de saúde antecipa doença e vacina moradores da área rural em Campos Altos

Preocupados com o crescente número de mortes por Febre Amarela no estado de Minas Gerais, a equipe de Vigilância em Saúde de Campos Altos está realizando a intensificação a vacina na zona rural nos limites de Pratinha, Ibiá, Tapiraí e Córrego Danta.

Na cidade a recomendação é que a população procure o Programa de Saúde da Família (PSF) de seus bairros munidos do cartão de vacina para ser vacinado ou para receber orientações.

Já para o público na área rural, pede-se aos produtores e trabalhadores rurais que comuniquem a vigilância em saúde nos telefones (37) 3426-9159 ou 9152 caso seja encontrado macacos e micos mortos ou com comportamento atípico.

A vacinação segue um cronograma para acontecer e começou na comunidade de Santa Luzia, que fica entre os municípios de Campos Altos, Pratinha e Ibiá. Outras localidades serão visitadas para que os moradores sejam vacinados.

Nas visitas a área rural a vigilância em saúde solicita que a população apresente o cartão de vacinação para a equipe quando for visitados.