Banda Lira Santo Antônio recebe instrumentos musicais do Governo de Minas

O Governador Fernando Pimentel entregou nesta sexta-feira (3/2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o segundo lote de um total de 448 instrumentos musicais destinados a 85 bandas de 74 municípios mineiros, através do programa Bandas de Minas. Foram distribuídos 265 instrumentos para 48 corporações musicais de 43 cidades, completando a entrega realizada, na última quinta-feira (2/2), em Barra Longa, Território Caparaó, de outros 183 instrumentos, para 37 corporações de 31 municípios. Entre as bandas contempladas Campos Altos esteve muito bem representado pela Banda lira santo Antônio. Foram à cerimônia de entrega o prefeito municipal Paulo Almeida acompanhado pelo secretário de cultura e turismo Rideny Ferreira Martins e do músico da banda o senhor Hipólito Alves Gaia Neto.

O governador Pimentel ressaltou que o investimento do Estado em bandas musicais valoriza a cultura mineira. Hoje, são 691 registradas em Minas Gerais. “A alegria de dar esse apoio é que, na verdade, nós estamos incentivando a boa cultura mineira. Minas Gerais é um Estado de uma tradição musical muito forte e é nas bandas de música do interior do Estado que surgem os nossos melhores instrumentistas, os nossos melhores músicos e muito compositores também”, disse.

Dentre os instrumentos entregues na cerimônia estão trompas, clarinetes, flautas, saxofones, trompetes, trombones, bombardinos, bombardões, pratos, surdos e bumbos. A ação se refere ao Edital de 2015 do Programa Bandas de Minas. Ao todo a Corporação Musical Lira Santo Antônio recebeu R$ 40 mil reais em instrumentos pelo programa do Governo de Minas.

Fonte: Agência Minas Gerais