Secretaria de Educação cria Projeto Escola Online – Globalizando Conhecimentos

A Prefeitura de Campos Altos por meio da Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na qualidade do ensino no município. Um compromisso de uma prefeitura que pensa no futuro dos jovens e adolescentes.

Em quase dois meses de governo, os primeiros investimentos feitos pelo município na área da educação começam a aparecer e a dar bons resultados.

Em reunião realizada no dia 16 de fevereiro, a secretária de Educação Magda Maria Fuquisato e a professora Michele Maria da Costa Baziuk apresentaram a diretoras da rede municipal de ensino o projeto Escola Online – Globalizando conhecimentos.

A professora Michele Maria da Costa Baziuk, uma das idealizadoras do projeto, explicou a iniciativa que dará mais notoriedade as realizações do dia a dia das escolas, valorizando os professores e resgatando a autoestima dos alunos.

A criação do Projeto Escola Online partiu da ideia de se promover um trabalho para divulgação e socialização das atividades pedagógicas desenvolvidas pelos docentes, muitas vezes desconhecidas pela comunidade.

Acreditando que a valorização dos professores e o resgate da autoestima dos alunos, seja um dos caminhos para melhorar a educação, foi traçada uma linha de trabalho interdisciplinar, que visa envolver todos os educadores, alunos e comunidade escolar.

Buscando o embasamento jurídico, e seguindo etapas de desenvolvimento (que vai do momento da escolha do nome para o espaço de cada instituição de ensino municipal, até a criação de um site para hospedagem dos trabalhos realizados), o projeto ainda se encontra em discussão e construção entre Profissionais da Educação, gestores e coordenadores dos CEMEIS municipais.

No lançamento do projeto está previsto para a primeira quinzena de março, assim que o concurso para a escolha do nome do espaço online de cada escola e CEMEI seja realizado.

A Secretária de Educação, Magda Maria Fuquisato falou da importância em dar a merecida atenção aos profissionais da área.

“Acredito na capacidade de todos os profissionais da Educação Municipal, e na importância de se conhecer e valorizar o trabalho de todos.”

Já a professora Michele graduada em Tecnologia de Informação e Comunicação do Ensino Básico falou da importância de levar as informações do que acontece nas escolas aos pais e responsáveis.

“Utilizando instrumentos de informação proporcionados pela tecnologia, buscamos com esse projeto condições para que todos da comunidade possam conhecer e apreciar o trabalho desenvolvidos pelos nossos profissionais da educação e alunos municipais. “

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos Altos também está envolvida no projeto e a divulgações da realização das escolas será realizada constantemente desenvolvida através das ferramentas de comunicações que são disponibilizadas pela prefeitura.

O Prefeito Municipal Paulo Almeida não medira esforços para garantir a valorização dos profissionais de educação e está sempre aberto a novos projetos que valorizem os alunos.

“Está gestão acredita que só teremos um mundo melhor através da educação dos nossos jovens.” Afirmou o chefe do executivo.