Circuito Mineiro de Cafeicultura é realizado em Campos Altos com Sucesso.

A cidade de Campos Altos foi sede do Circuito Mineiro de Cafeicultura – Etapa campos altos. O evento ocorreu no dia 21/11 no espaço de eventos dalva’s buffet. Realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a EMATER-MG, a Universidade Federal de Lavras, a FAEPE, a Prefeitura Municipal de Campos Altos, o Sindicato dos Produtores Rurais, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o evento contou Prefeito municipal, Paulo Almeida, seus assessores e vários produtores.  Com vários patrocinadores e apoiadores. Na região do Alto Paranaíba, importantes municípios têm no setor do agronegócio, o café como sua maior fonte de renda, fonte geradora de empregos e um dos principais instrumentos para a promoção de seu desenvolvimento econômico e social e em Campos Altos não é diferente.

O Circuito Mineiro de Cafeicultura concretizou o esforço e união entre os órgãos e os produtores em torno de objetivos comuns, e levaram conhecimento e assistência técnica, organização rural, mobilização e integração de empresas e poderes públicos, para que este importante setor continue cumprindo suas funções sociais e econômicas, contribuindo cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.

O município de Campos Altos atualmente conta com aproximadamente 9.850 hectares em produção e 1.400 hectares em formação, motivo que justifica a realização deste evento aqui em nosso município. Foram realizadas três palestras, entrega de certificados do Certifica Minas Café. O Evento contou com expositores de cafés, exposição de equipamentos Agrícola, sorteio de brindes e lanche aos presentes.

A realização da etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Campos Altos, foi muito proveitoso e contou com a presença de vários produtores, do prefeito Paulo Almeida e assessores e serviu de capacitação, troca de experiências e confraternização de setor cafeeiro, técnicos e demais segmentos.