Secretaria de Assistência Social recebe visita técnica de equipe da SEDESE e discute melhorias para o setor.

0
2481

A Secretaria de Assistência Social, o CRAS, CREAS e a Unidade de Acolhimento de Campos Altos, receberam nos dias 01 e 02 de março, uma visita técnica do Qualifica SUAS, estiveram presentes a Diretora regional, Carolina Assis Cambraia Diniz Campos Rêgo e a Analista de Gestão de Políticas Públicas e Psicóloga Patrícia Pantaleão, que foram acompanhadas pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Silva, pela Subsecretária de Assistência, Aparecida Bicalho, pela Administradora, Janaine Alves Reis e pela Gestora do Programa Bolsa Família Elaine Cristina dos Reis.

 Nas visitas, a equipe técnica da SEDESE avaliou os serviços, como infraestrutura, equipe profissional de referência e orientou os profissionais referentes à particularidade de cada serviço. As visitas foram muito importantes, pois contribuiu efetivamente para a melhoria de cada serviço.

No dia 02/03, foi realizada no auditório da Câmara Municipal, uma reunião da equipe técnica da SEDESE, com participação do prefeito municipal, Paulo Almeida e todos que compõe a Secretaria de Assistência Social, além de secretários e assessores da atual administração. A pauta da reunião tratou de orientação referente à Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município, e foram apresentados os pontos a serem aprimorados na Política de Assistência Social no município. Em seguida, ocorreram à customização do Plano de Ação do município, com foco nos pontos que precisam ser aprimorados na Assistência Social e demais setores.

O prefeito Municipal, Paulo Almeida, deixou claro sua preocupação quanto a melhorias para o setor de Assistência Social. “Sabemos que a Assistência Social trabalha com o público mais carente do município e todo o nosso empenho deve ser empregado para desenvolver politicas que atendam a todos de uma forma eficiente, foi bastante proveitoso o nosso encontro com a equipe da SEDESE.” Explicou o prefeito de Campos Altos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.