Prefeitura de Campos Altos adquire respirador mecânico para o Pronto Atendimento Municipal

0
2134

A Prefeitura Municipal recebeu no dia 09 de abril um respirador mecânico móvel adquirido pelo Executivo.  O aparelho foi comprado via licitação e já está disponível no Pronto Atendimento Municipal apto ao atendimento de possíveis pacientes. De acordo com o secretário de Saúde, Elias Borges Rodrigues, o respirador será essencial para transferência de pacientes graves (Entubados), uma vez que ele substituiu o ambu, um respirador manual que exigia de nossos profissionais de saúde utilizar o equipamento de forma manual em todo o trajeto de Campos Altos a Uberaba para salvar vidas.

A Prefeitura de Campos Altos está adquirindo também um filtro próprio para combate ao COVID-19, no qual impedirá a passagem do vírus para máquina e também evitando o contágio dos profissionais envolvidos em quaisquer procedimentos relacionados a esta doença.

O Prefeito Municipal, Paulo Almeida, mostrou sua satisfação em adquirir o equipamento para o Municipio. “Estamos felizes com mais esta conquista, tendo em vista a Pandemia enfrentada pelo Covid-19. Estamos lutando para deixar a nossa população mais tranquila com investimentos que salvam vidas.” Destacou o Chefe do Executivo Municipal. Segundo nos contou o Secretário de Saúde Elias Borges Rodrigues,  a Prefeitura está tentando a viabilizar a compra de mais respiradores fixos e móveis, porém o prazo pedido paraentrega pelos fabricantes é de 90 a 180 dias.

A equipe do Pronto Atendimento Municipal, que consiste em médicos, equipe de enfermagem, farmacêuticos, vigilância sanitária e epidemiológica são os responsáveis pela pesquisa para a aquisição deste tipo aparelho. Ainda nesta terça-feira, profissionais de saúde (Urgência/Emergência) foram orientados quanto a utilização do respirador pela médica Dra. Jane, Anestesista de Araxá.

Profissionais de saúde (Urgência/Emergência) foram orientados quanto a utilização do respirador pela médica Dra. Jane, anestesista de Araxá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.