Secretaria de Saúde investiga morte de homem de 55 anos em Campos Altos.

A Prefeitura de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, setor de epidemiologia abre investigação em uma morte com suspeita do Novo Coronavírus – Covid-19 em Campos Altos. A vítima é um homem de 55 anos que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal nesta segunda-feira, dia 20/04 por volta das 11 h.

O Paciente etílista apresentou queixa de mal estar, dispneia, febre, perda de apetite, diarreia, tosse intensa, fraqueza, ictérico, cianótico, saturação de o2 em ar ambiente 70%. Paciente sudorético, hipotenso, com pele fria. Foi solicitado raio X com laudo com diagnóstico de pneumonia discreta. A família relata não ter viajado e de ter permanecido em casa nos últimos 15 dias.

O exame solicitado deu negativo para Dengue, troponina negativa, paciente anêmico com plaquetopenia. Suspeita-se de Covid-19 (Coronavírus) associado a pneumonia. Foi colhida amostra e enviada para analise aguardando resultado.