Município de Campos Altos irá aderir ao Minas Consciente, programa do Governo Estadual para o retorno gradativo da economia.

0
1344

O município de Campos Altos irá publicar novo decreto no qual irá realizar a adesão e passará a integrar o MINAS CONSCIENTE, programa de retomada da economia aliado a prevenção e combate a pandemia COVID-19. A adesão ao programa é uma tendência dos municípios mineiros e atende a uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais.

O programa trata a retomada das atividades econômicas através de ondas:

  • Onda Vermelha: 1ª Fase (Serviços Essenciais)
  • Onda Amarela: 2ª Fase (Serviços não Essenciais)
  • Onda Verde: 3ª Fase (Serviços não Essenciais com Alto Risco de Contágio)

O programa divide o estado em macrorregiões e acompanha de perto a evolução da doença, aliado ao número de leitos e outros fatores relevantes na tomada de decisão de evolução ou regressão das ondas. Campos Altos faz parte da região Triangulo Sul e começará pela onda Amarela, segunda fase do programa, sendo permitido o funcionamento das atividades de serviços não essenciais. A partir dos próximos dias ocorrerá a implantação e adequações de algumas atividades em nosso município.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar em cada onda e os protocolos específicos para o funcionamento de cada tipo de comércio e serviço encontram-se no link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios. O uso de máscaras permanece obrigatório em todos os estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.