Prefeitura Municipal e COPASA irão construir espaço para Educação Ambiental no Parque Ecológico Municipal da Matinha

0
402
Reunião e assinatura do convênio aconteceram no Gabinete do Prefeito Paulo Almeida

O Prefeito Municipal, Paulo Almeida, acompanhado dos Secretários; de Obras Altair Berton e de Agricultura Carlos Alexandre Mendonça e do procurador do município, Dr. André Aniscesio, assinou convênio de cooperação técnica com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA. Estiveram no encontro que aconteceu no Gabinete do Prefeito, representando a COPASA, o Senhor Marcel Chegas do escritório de Campos Altos e o senhor Fauster Bernardes, Assistente Ambiental da empresa. O convênio celebrado consiste na construção de um Quiosque no Parque Ecológico Municipal da Matinha para visitação com fins de Educação Ambiental da Comunidade local.

“Sabemos da necessidade de preservação e valorização do nosso Parque Ecológico Municipal da Matinha. Realizamos nos últimos anos um grande serviço de cercamento no entorno do parque e agora queremos valorizá-lo por dentro, analisando a legalidade e possibilidade, para que crianças, jovens e adultos possam ir ao local, especialmente para a visitação de um Centro de Educação Ambiental que será criado na área. É muito gratificante estas conquistas”. Destacou o Prefeito Municipal ao ser questionado pelo Jornal Campos Altos.

Serão investidos cerca de R$ 15 Mil reais por parte da COPASA com contrapartida de R$ 5 mil reais do município de Campos Altos, totalizando uma aplicação de pouco mais de 20 mil reais neste projeto. “É importante a criação de um local para que os professores possam dar aulas ao ar livre e falar com os alunos do município sobre Educação Ambiental, este foi o nosso propósito. Explica o Secretário de Agricultura, Carlos Alexandre Mendonça. A assinatura do convênio aconteceu na tarde do dia 18/01/2021 na Prefeitura Municipal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.