Município de Campos Altos preocupado em proteger a população formaliza o interesse na compra de vacinas contra Covid-19; AMPLA também trabalha para a compra do imunizante

Município de Campos Altos formaliza interesse na compra de vacinas contra Covid-19

O Município de Campos Altos oficiou a Fundação Butantan sobre a intenção de compra da vacina contra Covid-19. Com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados e municípios adquiram o imunizante, a intenção da administração municipal é comprar as doses para vacinar toda população contra a doença. O documento oficial com a solicitação foi enviado no dia (24/02). A Associação dos Municípios do Planalto de Araxá – AMPLA também manifestou intenção na compra das vacinas, através da união dos municípios que compõe a associação. O Prefeito Municipal, Paulo Almeida, falou dos esforços em conseguir os imunizantes contra a Covid-19. “Agradeço a todos (as) pelo reconhecimento de nossos esforços no sentido de cumprirmos com a nossa obrigação, em fazermos tudo que estiver em nosso alcance, no sentido de proteger toda a nossa população! Inclusive assinei um documento e encaminhamos ao BUTANTAN, oficializando nosso interesse em comprar as VACINAS para imunizar o nosso povo. E também, estamos unidos aos Prefeitos (as) da nossa Associação dos Municípios, procurando possibilidades de comprarmos em conjunto” informou o Prefeito Municipal.

O Secretário Municipal de Saúde, Elias Borges, também destacou o trabalho realizado para proteger a população contra o Coronavírus: “Desde o começo da pandemia, o Município de Campos Altos tem tomado inúmeras ações para proteger a população da Covid-19. Com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença, garantindo uma retomada segura das atividades e da economia, bem como reforçando nossa preocupação com a vida do povo de Campos Altos”. Finaliza o Secretário Municipal de Saúde.

Situação da COVID-19 é preocupante no Município de Campos Altos; Três pacientes com Coronavírus são transferidas para Araxá/MG em menos de 24 horas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que três pacientes que contraíram o Coronavírus foram transferidos para Araxá/MG em menos de 24 horas, entre sexta-feira (26/02) a Sábado (27/02), situação ficou alarmante, uma vez que os leitos de UTI estão lotados e pacientes muitas das vezes precisam aguardar vaga para serem atendidos. Os Camposaltenses encaminhados para atendimento médico são dois homens de 41 e 48 anos e uma mulher de 51 anos.

Secretaria Municipal de Saúde Alerta:

Uma sala cheia de pessoas com saudades umas das outras, que se reúnem por muitas horas para celebrar, geralmente em torno de uma mesa de jantar e com a presença de integrantes das mais variadas idades. Ou até mesmo a realização de “Festinhas Clandestinas” essas situações pode ser a descrição de comemorações em um momento que não temos muito o que comemorar, pois o vírus da COVID-19 tem feito vítimas fatais na cidade de Campos Altos.

Com a taxa de contágio da COVID-19 em alta o alerta é que a única forma de termos certeza de que você não passará uma doença que pode ser fatal para familiares e amigos é abrindo mão de uma comemoração presencial. Evitar aglomerações é principal forma de prevenir a disseminação do novo Coronavírus. Isso porque ele tem um poder de transmissão bastante efetivo e se dá por meio de várias formas, como o toque das mãos, a circulação no ar ou por meio de gotículas em ambientes que contenham pessoas infectadas, entre outros. Faça a sua parte!

Prefeitura realiza chamada para cadastramento de idosos:

Mesmo que ainda não tenha vacina para todos os públicos, a Prefeitura de Campos Altos, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado constantemente para conseguir o imunizante para a população. Se você é idoso, mora na zona rural de Campos Altos e tem de 80 a 89 anos, procure uma unidade de saúde em Campos Altos e faça a atualização do seu cadastro para receber a vacina contra a Covid-19. O contato também poderá ser feito por telefone.

PSF 1 – 3426 9194

PSF 2 – 3426 9195

PSF 3 – 3426 9196

PSF 4 – 3426 9197