Prefeito Municipal, Paulo Almeida, assina termo de adesão para a “Municipalização” da Escola Estadual Deiró Borges

0
512
Da esquerda para a direita: Magda Maria Fuquisato da Silva - Secretária de Educação do Município; Elenice Soares -Vice diretora da escola; Andreza e Luiza, da Superintendência de ensino; Vania Celia Ferreira - Superintendente Regional de Ensino; Roberto Gonçalves da Silva, atual diretor da Escola Estadual Deiró Borges; Paulo Cezar de Almeida - Prefeito e Moizes Júnior da Costa -Controlador Municipal. ((Imagem//Beto Costa)

                                             PROJETO MÃOS DADAS

                                   PARCERIA – ESTADO / MUNICÍPIOS

O prefeito Paulo Cézar de Almeida assinou nesta quinta-feira, 10/06/21, o Termo de Adesão do Projeto Mãos Dadas. Esse projeto, do Governo de Minas Gerais, visa a transferência dos alunos dos anos iniciais das Escolas Estaduais mineiras para os seus respectivos municípios. Minas é o Estado em que as escolas de anos iniciais ainda são, em sua maioria, de responsabilidade do governo Estadual.

O projeto Mãos Dadas pretende que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com o apoio e incentivo do governo.

A intenção é que o projeto traga a possibilidade da aproximação das decisões pedagógicas e administrativas do município focadas nas verdadeiras necessidades dos alunos de anos iniciais, criando uma unidade pedagógica no ciclo da infância. “Esperamos contar com a compreensão e a colaboração de toda comunidade campos-altense para que juntos possamos atingir um ensino de excelência”, diz a Secretária de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.