Polícias Civil e Militar recebem novas viaturas, em Campos Altos; PM também recebeu armamentos.

Viaturas ficaram expostas na solenidade de entrega

As polícias Civil e Militar de Campos Altos receberam na tarde do dia 05 de maio novas viaturas. A cerimônia ocorreu na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade, onde foram entregues uma viatura para cada unidade, além de armamento para PM. Que já estão disponíveis para serem utilizados na segurança do município. “Agradecemos mais uma vez ao Deputado Estadual Bosco que não mediu esforços para destinar a nossas forças policiais novas viaturas e armamentos que serão muito bem empregados na segurança pública dos campos-altenses,” destaca Paulo Almeida ao Jornal Campos Altos. Os novos equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual Bosco. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito, Paulo Almeida, juntamente com o Vice-Prefeito, Vicente de Paula Mateus (Vicente da Venda); do Delegado Regional, Valter André Biscaro Salviano, do delegado da PC de Campos Altos, Jeferson Leal; do Subcomandante do 37° Batalhão da PM, Major Reginaldo Corrêa, do comandante do Pelotão da PM, Tenente Bruno da Fonseca, ; da MM. Juíza de Direito de Campos Altos Dra. Amanda Cruz, do senhor  Giuliano mamão, representando o Senador Alexandre Silveira, do Prefeito de Pratinha, John Wercollis, Vice-Prefeito de Córrego Danta, Jaime Costa, Vice-Prefeito de Santa Rosa da Serra, Robson Oreia, além de outras autoridades.

Para PM foi entregue uma viatura Renault Duster e quatro sparks, que são dispositivos elétricos incapacitantes, conhecido como arma de choque. O armamento emite pulsos elétricos que causa fortes contrações musculares e permite a incapacitação temporária do agressor, podendo os militares agirem na imobilização, sem precisar tirar a vida do autor. A PC recebeu um veículo Jeep Renegade, que favorece o trabalho dos policiais tanto no perímetro urbano como na zona rural do município.