Prefeito Paulo Almeida se encontra com Governador de Minas, Romeu Zema em Divinópolis.

Encontro com o Governador Romeu Zema e com o Dep. Fed. Domingos Sávio aconteceu em Divinópolis/MG

Atendendo ao convite realizado pelo Deputado Federal, Domingos Sávio, o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, esteve em Divinópolis onde na companhia do Deputado recepcionaram o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, eles vão participar nesta quarta-feira (15/06) de uma solenidade de entrega de 29 viaturas à Polícia Militar (PM). A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, além de autoridades políticas da região e do comando da Polícia Militar. O investimento em segurança pública teve como objetivo aprimorar o atendimento à demanda de segurança da população mineira. Foram entregues ainda equipamentos aos policiais militares com o aporte logístico e materiais necessários ao trabalho, reforçando as ações voltadas para a manutenção da paz social. “Sempre participo desses encontros com o Governador Romeu Zema e sempre levo a ele as nossas demandas de Campos Altos, como o recapeamento da rodovia José Bueno de Paulo, onde liga o Santuário de Nossa Senhora Aparecida a BR-262 e o xodozinho ao Santuário. Gostaria de agradecer ao Deputado Federal, Domingos Sávio pelo convite para participar deste importante evento junto ao Governador de Minas, onde pude reforçar este pedido. Gostaria de dizer também que a segurança pública merece todos estes investimentos,” destacou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida. Ainda no evento, o Governador participa do anúncio do Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional. O projeto vai oferecer capacitação profissional para geração de renda e deve atender 300 homens e mulheres egressos do sistema prisional por ano, em Divinópolis.

O governador Romeu Zema, destacou a importância dessa entrega para que o trabalho da Polícia Militar continue a ser realizado. “Para termos um Estado mais seguro, as várias ferramentas de que dispomos devem ser utilizadas. Estamos aprimorando mais essas ferramentas e agora também com a implementação desse projeto de ressocialização. A segurança pública é uma das frentes que temos para o desenvolvimento de Minas Gerais. É um trabalho que envolve muita gente e muitas ferramentas, mas estamos atuando com todos”, declarou.

Além das 29 viaturas que vão reforçar o policiamento, outras nove também foram entregues para atender os Colégios Tiradentes de Divinópolis, Bom Despacho e Lavras, no Sul de Minas. No total, serão contemplados 21 municípios da 7.ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Divinópolis, e da 6.ª RPM, com sede em Lavras. Foi feito um investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do Estado e emendas parlamentares para a aquisição dos veículos entregues.