Primeira etapa das obras de instalação do parque de transmissão do Sinal Digital foram concluídas, em Campos Altos

Foto da antena que irá transmitir o sinal digital.

A primeira etapa das obras de instalações do parque de transmissão do Sinal Digital que está em fase de implantação em Campos Altos foi concluída no dia (11/06). A torre que sustentará as antenas que vão transmitir os sinais foram fixadas, faltando agora a instalação das parábolas e dos transmissores do sinal. As emissoras, TV Bandeirantes, TV Alterosa (SBT), Rede Minas, Rede Integração (Globo) e TV Paranaíba (Record) passarão a ter disponibilidade do Sinal Digital além do analógico já existente. Com o sinal digital a população ganhará mais qualidade e variedade na TV, com imagens e sons sem ruídos, distorções e interferências e pode ser reproduzido facilmente com custos comparativamente baixos. A conquista do Sinal Digital só foi possível devido à adesão da Prefeitura Municipal ao Programa Seja: Digital, criado por determinação da Anatel, onde é responsável pela implementação de duas políticas públicas determinadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que visa acelerar a adoção do sinal de TV digital pela população. As obras são acompanhadas de perto pelo servidor do município, Vanderlei Luiz (Deca).