Prefeito Municipal, Paulo Almeida participa de encontro com governador Romeu Zema, em Belo Horizonte.

Prefeito Municipal, Paulo Almeida, ao lado do Governador de Minas, Romeu Zema.

A capital mineira, Belo Horizonte, foi o local escolhido para o encontro entre o Governador Romeu Zema com os Prefeitos (as) nesta terça-feira (26/07), no espaço The One Event, bairro Luxemburgo. O encontro reuniu Chefes do Executivo Municipal com o Governador Romeu Zema e assessores para discutirem a relação do Governo do Estado com os Prefeitos (as), com o intuito de estreitar ainda mais a relação do Governo de Minas com os municípios, desta forma contribuindo ainda mais com as prefeituras, pois Romeu Zema quitou o primeiro acordo da dívida (inclusive com antecipação das três últimas parcelas) e boa parte do segundo acordo da dívida deixada pelo seu antecessor, ambos firmados com mediação da Associação Mineira de Municípios – AMM e outros.

Durante o bate-papo, os prefeitos levaram os anseios e panoramas locais e pediram mais atenção para outros assuntos. Romeu Zema se comprometeu a continuar a dar atenção especial para as questões que envolvem as causas municipalistas. “Na oportunidade todos os prefeitos (as) manifestaram sua gratidão pela conduta séria, honesta e determinada que o Governador tem conduzido o Estado, em especial pela grande atenção que foi tratado o grande problema da dívida com os municípios. Agora com boa parte da dívida sanada, o governador disse que na medida do possível, irá atender as novas reivindicações dos prefeitos e prefeitas”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida ao Jornal Campos Altos.

Depois do encontro, o Prefeito Municipal seguiu para outros compromissos, como ida ao Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP e também na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.