Parceria entre Prefeitura de Campos Altos e Center Fitness Academia Scorpions Team leva Taekwondo a alunos da Rede Municipal de Ensino.

Prefeito Paulo, Secretário de Esporte Maluquinho, Professor Fausto Braga e Assessor de Convênio João Paulo na assinatura do Termo de Colaboração

Em um esforço conjunto para incentivar a prática esportiva e proporcionar acesso a atividades físicas aos jovens de Campos Altos, a Prefeitura Municipal, representada pelo Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida, e pelo Secretário de Esportes e Lazer, Marco Aurélio de Assis (Maluquinho), firmou um termo de colaboração com a Center Fitness Academia Scorpions Team Projeto Taekwondo. O objetivo é conceder bolsas de estudo a alunos carentes da Rede Municipal de Ensino, permitindo-lhes participar das aulas de Taekwondo.

O termo de colaboração estabelece que os alunos beneficiados devem estar matriculados nas escolas do município e seguir as diretrizes e procedimentos gerais definidos no acordo. A Center Fitness Academia Scorpions Team Taekwondo será responsável por disponibilizar 20 bolsas integrais para as aulas, sendo 10 vagas destinadas ao sexo feminino e 10 ao sexo masculino.

Além disso, a parceria entre as entidades prevê que o Município de Campos Altos fornecerá transporte para os alunos participarem de campeonatos regionais, estaduais e nacionais, desde que a solicitação seja feita com pelo menos 30 dias de antecedência.

Para manter a vaga nas aulas de Taekwondo, os alunos beneficiados devem estar regularmente matriculados na rede de ensino pública e não podem ter mais de 5 faltas no mês, a menos que justificadas. Além disso, é importante que os alunos demonstrem respeito aos instrutores, professores e colegas, além de manterem conduta exemplar na escola.

Essa colaboração entre o Município de Campos Altos e a Center Fitness Academia Scorpions Team Projeto Taekwondo reflete o compromisso em promover o esporte, a educação e o desenvolvimento integral dos jovens da região. A iniciativa visa não apenas proporcionar atividades físicas, mas também fortalecer valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

O termo de colaboração é uma demonstração clara de como parcerias entre instituições podem resultar em benefícios significativos para a comunidade, oferecendo oportunidades que podem impactar positivamente a vida dos alunos envolvidos.

“É com grande satisfação que anunciamos essa importante parceria entre a Prefeitura Municipal de Campos Altos e a Center Fitness Academia Scorpions Team Projeto Taekwondo. Nossa administração está empenhada em proporcionar oportunidades que promovam o desenvolvimento integral dos jovens de nossa cidade. Através deste termo de colaboração, estamos comprometidos em incentivar a prática esportiva e oferecer acesso a atividades físicas de qualidade para os alunos carentes da Rede Municipal de Ensino”, explicou o Prefeito Paulo Almeida.