Campos Altos Recebe Investimento Histórico sob Liderança do Prefeito Almeida e participação decisiva do Governador Zema.

Equipe da Gestão do Prefeito Paulo também prestigiaram o evento.

No emblemático encontro realizado em 22/02, o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, ao lado da Secretária de Educação, Magda Maria Fuquisato da Silva, e da Diretora da Escola Municipal Deiró Borges, Clemilda Maria Rodrigues com toda a sua equipe, recebeu com entusiasmo o ilustre Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema Neto. A ocasião especial celebrou a inauguração de quatro salas de aula, uma Sala para Secretaria, a ampliação da cozinha e a revitalização total com a pintura do prédio da Escola Municipal Deiró Borges.

A municipalização da escola, realizada por meio do inovador Projeto “Mãos Dadas” do Governo Estadual, representa um compromisso com o aprimoramento das condições da educação pública, fortalecendo os laços entre Estado e município. Um expressivo investimento de R$ 1.173.695,27 foi destinado para concretizar essas melhorias essenciais na Escola Municipal Deiró Borges.

Durante seu discurso, o Governador Romeu Zema expressou sua alegria ao entregar as obras, sublinhando o notável avanço na Educação em Minas. “Prefiro ir diretamente às cidades para a entrega quando concluídas, em vez de prometer obras,” declarou, destacando a eficiência e o comprometimento com a execução.

O Prefeito Paulo Almeida reiterou seu compromisso com a excelência educacional em Campos Altos, afirmando: “Essas melhorias são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento educacional em nossa cidade.” A Secretária Magda Maria Fuquisato da Silva acrescentou, ressaltando a colaboração entre município e Estado: “Trabalhamos em conjunto para fortalecer a infraestrutura educacional, criando um ambiente propício ao aprendizado.”

Concluindo, a gestão do Prefeito Paulo Almeida, marcada por sua dedicação e visão estratégica, aliada à colaboração da Secretária Magda, demonstra eficácia na administração educacional em Campos Altos. A cidade celebra um salto significativo no cenário educacional, consolidando-se como um exemplo de progresso e inovação na educação municipal.

Em seu discurso adicional, o Prefeito Paulo Almeida relembrou as viagens para encontros com o Governador Romeu Zema, buscando recursos financeiros para melhorias na Rodovia Municipal Alberico Alves Pereira, principal acesso da BR-262 ao Segundo Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Campos Altos, e solicitou apoio do Governador para levar iluminação até o Parque Estadual dos Campos Altos, antiga mata do Osvaldo Araújo. O Deputado Estadual Bosco também marcou presença, falou dos projetos para o município e enalteceu a visita do Governador. Após o evento em Campos Altos, Zema seguiu sua extensa agenda, tirando fotos com o público presente, que incluía autoridades de Campos Altos e cidades da região.