Campos Altos Reforça Segurança com Implantação de Sistema Avançado de Videomonitoramento.

A primeira câmera foi instalada próxima à Prefeitura de Campos Altos.

Mais um importante passo rumo à instalação das Câmeras de Vídeomonitoramento foi dado no dia 19 de fevereiro. Deu-se início ao projeto que colocará “o olho vivo” por toda Campos Altos. O sistema irá reforçar a segurança pública, proporcionando maior controle e fiscalização eficiente das vias públicas do município, além de dar maior sensação de segurança aos cidadãos.

A primeira câmera instalada está localizada no cruzamento entre as ruas Pratinha e Cornélia Alves Bicalho, em frente à Igreja Matriz Santa Terezinha e à Prefeitura Municipal, e as demais se estenderão por toda a cidade. A montagem de toda a estrutura, como a base para suporte dos postes, colocação das fiações de internet e energia, teve início no dia 3 de janeiro deste ano.

Serão fixadas 20 câmeras em diferentes pontos estratégicos do município. O projeto contará com um moderno sistema de videomonitoramento, incluindo câmeras inteligentes com reconhecimento de placas de veículos e rostos.

A implantação do sistema era um sonho antigo do Prefeito Paulo Almeida, e, em conjunto com a Polícia Militar, foi possível estabelecer uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), viabilizando assim o projeto.

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida; o comandante da PM do município, tenente Henrique; e o vice-prefeito, Vicente da Venda; participaram na tarde do dia 19 de fevereiro da ativação da primeira câmera.

O Prefeito de Campos Altos expressou sua alegria em ver mais um projeto que beneficiará a população em andamento: “Tentamos por vários meios colocar esse sistema de monitoramento por vídeo em Campos Altos, porém nossa licitação realizada foi parar no Tribunal de Contas por vários fatores. Agora, em parceria com a PM e o CONSEP, este sonho começa a tornar-se realidade. Agradecemos à empresa Olho Vivo Brasil, responsável pela implantação do sistema. Essa conquista representa um grande passo para a segurança pública em Campos Altos”, finalizou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida.