Prefeito Municipal e Autoridades discutem implantação de videomonitoramento em Campos Altos

Autoridades municipais como o Prefeito Paulo Almeida e alguns Vereadores da cidade de Campos Altos, bem como o Tenente da Polícia Militar Wagner Paulo e representantes do comércio e do setor privado estiveram reunidas na terça-feira (14) de fevereiro para discutirem sobre a possível implantação do projeto de videomonitoramento na cidade. O tema que já foi debatido em outros momentos, ganha destaque e pode se tornar uma realidade com o envolvimento e engajamento de todos.

A empresa Click Telecom enviou a Campos Altos um representante para apresentar o mesmo projeto que já foi implantado na cidade de Araxá, no Alto Paranaíba e que hoje alcança bons resultados.

O sistema tem por objetivo inibir a ação de possíveis infratores através da monitoração por vídeo em vários pontos da cidade, auxiliando na efetividade operacional das polícias Militar e Civil.

O investimento, porém, é de alto custo, podendo chegar ao valor de R$ 20 mil reais mensais, investimento este, que poderá também receber participação do setor privado, que também ganhará com a implantação do videomonitoramento.

Nos próximos dias novas reuniões no sentido de debater a implantação do sistema poderão acontecer, as autoridades foram convidadas a irem até Araxá para conhecer de perto como o videomonitoramento funciona naquela cidade, o que de imediato foi aceito por todos.