Prefeito de Campos Altos Participa da XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios.

O Chefe do Executivo Municipal de Campos Altos participou da XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios – que teve início no dia 22 até o dia 24 de maio. A grande movimentação de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras mineiros no estande da Associação Mineira de Municípios (AMM), instalado na “Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias”, demonstrou a participação maciça dos gestores de Minas Gerais no evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Durante a cerimônia, o presidente Michel Temer assinou decreto que altera legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Isso, segundo ele, permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o atendimento da população e da gestão por parte dos municípios. O presidente do país ressaltou também a urgência de se votar a Nova Lei das Licitações – Projetos de Lei (PLs) 1292/1995, 6814/2017 e apensados – que deve reajustar os valores de licitação, congelados há 20 anos, uma das varias reinvindicações.

O Prefeito de Campos Altos em entrevista nos contou os motivos que o levaram a participar deste importante encontro. “A união de esforços é valida, todos os prefeitos unidos mostram a força dos municípios aqui representados, pois é nos municípios que tudo acontece e o encontro serve para que as nossas cidades sejam mais valorizadas.” Afirmou Paulo Almeida, Prefeito de Campos Altos.