Prefeito de Campos Altos toma posse como Membro do Conselho Fiscal da AMM no 37° Congresso Promovido pela Associação; Marcos Vinicius assume comando da entidade.

Prefeito Municipal ao lado do Governador de Minas, Romeu Zema no evento em Belo Horizonte.

O Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, tomou posse como membro do Conselho Fiscal da AMM – Associação Mineira de Municípios, no 37° Congresso Mineiro de Municípios, na noite do dia 2 de junho de 2022, no Expominas, em Belo Horizonte. Homenagens, gratidão, reivindicações marcaram o momento solene. “O momento é de gratidão”, disse o presidente Julvan Lacerda ao se referir ao apoio da família, dos funcionários e dos prefeitos de todas as regiões mineiras durante os seus cinco intensos anos à frente da gestão da AMM. “Eu vi mais de 500 prefeitos virem para cá nas mobilizações da AMM. O apoio de vocês foi fundamental.” Destacou Julvan. O Prefeito de Campos Altos, também falou da gestão do amigo, “Julvan se destacou muito na luta e na defesa da causa municipalista, foi um prazer ser Diretor da Região Alto Paranaíba em sua gestão frente a AMM, foi um momento de muito aprendizado e conquistas”, destacou o Chefe do Executivo, Paulo Almeida.

A cerimônia contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados estaduais e federais, dos senadores; Pres. Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira, do governador Romeu Zema e do general Braga Netto que representou o Presidente, Jair Messias Bolsonaro. O Governador Romeu Zema destacou que sempre defendeu a causa municipalista, pois hoje os prefeitos vivem uma situação que é preciso mudar no Brasil. “Eles ficam boa parte do tempo com pires na mão solicitando recursos do Governo do Estado, e principalmente do Governo Federal”, disse.  Zema defendeu uma reforma que garantisse aos municípios mais autonomia. “Isso deixaria a nossa política muito mais eficiente e mais justa”, completou.

A noite foi marcada por posse, despedidas, homenagens e também por falas marcantes sobre a defesa do municipalismo no Congresso Mineiro de Municípios. “Um reconhecimento a todos que fizeram muito pela AMM, que se tornou uma das principais associações do Brasil em termos de representatividade, de respeitabilidade, muito em função dessa equipe muito coesa na defesa do municipalismo e agora a continuidade dada pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius”, disse o senador Rodrigo Pacheco. A segunda parte da solenidade foi marcada pela posse da nova diretoria, comandada pelo presidente Marcos Vinicius da Silva Bizarro, prefeito do município de Coronel Fabriciano (Rio Doce), que fará a gestão da associação nos próximos três anos (2022-2025). A eleição para a nova diretoria da AMM foi no dia 1º de abril de 2022. “A função da AMM não é ter bandeiras partidárias, até porque temos prefeitos de todos os partidos filiados (à AMM). Mantendo a nossa independência, mantemos o nosso respeito”, destacou o novo presidente da associação. “Desejamos ao novo Presidente, Dr. Marcos Vinicius muito sucesso em sua nova empreitada a frente da AMM, ele sabe que pode contar conosco nessa luta. Seu perfil firme e positivo deixou claro ao mundo político que a AMM continuará a lutar, bravamente, contra os impactos negativos à gestão municipal.” Explicou o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida.