Prefeitura de Campos Altos investe em reformas abrangentes para reabertura do CMEI Olavo Liodonio da Silva no Bairro Boa Esperança.

CMEI Olavo Liodonio da Silva, localizado no Bairro Boa Esperança, passa por reformas expressivas em Campos Altos.

A Prefeitura de Campos Altos anunciou medidas decisivas para revitalizar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olavo Liodonio da Silva, localizado no Bairro Boa Esperança. Interditado devido a preocupações com a segurança das crianças, a instituição passará por uma ampla reforma, visando oferecer um ambiente seguro e propício ao aprendizado.

O investimento de R$ 508.556,61 proveniente da Quota Parte Estadual do Salário Educação (QESE) destina-se a diversas melhorias, incluindo o reposicionamento do telhado do pátio, prolongamento dos beirais para evitar infiltrações, instalação de calhas, pintura completa do prédio, substituição de portas e janelas, revisão elétrica e hidráulica, além de limpeza e pintura dos pisos.

O Prefeito Almeida enfatizou a importância das reformas para garantir um ambiente seguro e adequado: “O CMEI estava interditado por não atender às necessidades da população. Agora, iremos garantir as devidas melhorias e retomar os serviços à comunidade do Boa Esperança e áreas vizinhas.”

Magda Fuquisato, Secretária de Educação, destaca a importância dessas ações para a comunidade, expressando: “Expresso total apoio e reconhecimento às medidas anunciadas pelo Prefeito Municipal, Paulo Almeida, para revitalizar o CMEI Olavo Liodonio da Silva. Essa iniciativa reflete o compromisso conjunto em proporcionar um ambiente educacional seguro e propício ao aprendizado, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da educação em Campos Altos.”

A iniciativa da Gestão Municipal, comandada pelo Prefeito Paulo Almeida reflete o compromisso com a valorização da educação em Campos Altos. O investimento no CMEI Olavo Liodonio da Silva não apenas garante um espaço físico mais seguro e modernizado, mas também reforça o comprometimento com a formação integral das crianças da região. A administração municipal reafirma sua missão de proporcionar ambientes educacionais adequados, promovendo um impacto positivo no desenvolvimento da comunidade e destacando Campos Altos como um município comprometido com o presente e o futuro de suas crianças.